top of page

19/09-COVID-19- São Miguel com dois novos casos e Terceira com um

  • Foto do escritor: semanarioradio
    semanarioradio
  • 19 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.325 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19, dois na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.




Os casos identificados na ilha de São Miguel correspondem a dois indivíduos do sexo feminino, com 30 e 54 anos de idade, residentes na Região.


Um dos casos desembarcou na Região a 17 de setembro, proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo.


O outro caso trata-se de um contacto próximo de alto risco de um indivíduo positivo, seu coabitante, encontra-se sintomático e obteve resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2.


O caso diagnosticado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 53 anos de idade, residente, que desembarcou na Região a 18 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo.


Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.


Assim, até ao momento, foram detetados na Região 262 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 45 casos positivos ativos, dos quais 35 na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, dois na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.


As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.

Comments


bottom of page