Autoridade Marítima auxilia dois tripulantes a bordo de embarcação fundeada no porto da Horta
- semanarioradio
- 4 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
A Autoridade Marítima Nacional divulgou que no passado dia 2 de maio, o Capitão do Porto da Horta recebeu, a indicação de que a bordo de uma embarcação de recreio, que se encontrava fundeada no porto da Horta, estariam dois tripulantes com problemas clínicos, detalhando que um deles tinha um traumatismo no joelho e o segundo apresentaria um quadro de desequilíbrio emocional e psicológico.

Autoridade Marítima Nacional (c)
A Polícia Marítima procedeu à recolha dos elementos necessários à avaliação adequada por parte da Autoridade de Saúde e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, tendo sido autorizado o desembarque, o qual foi efetuado com meios da Estação Salva-vidas da Horta, sob escolta policial.
Os tripulantes foram depois conduzidos pelos Bombeiros Voluntários Faialenses para o Hospital da Horta, para apreciação médica.
Segundo o mesmo comunicado, na operação estiveram empenhados três elementos da Polícia Marítima, três elementos da Estação Salva-vidas, duas embarcações semirrígidas e dois elementos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Faialenses.
Rádio Azores High / Autoridade Marítima Nacional

Comments