top of page

Câmara Municipal da Horta investiu mais de 25 mil euros no combate aos roedores na ilha do Faial

  • Foto do escritor: semanarioradio
    semanarioradio
  • 2 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal da Horta investiu mais de 25 mil euros no combate aos roedores na ilha do Faial no último ano, uma aposta positiva e cujos resultados têm correspondido às expectativas.


CMHorta (c)

A Comissão Municipal de Combate aos Roedores esteve reunida na passada semana e avaliou todos os esforços desenvolvidos até então. De acordo com Filipe Menezes, vereador com este pelouro, “os resultados verificados são muito positivos. Os parceiros são unânimes em reconhecer que a estratégia adotada foi muito bem conseguida, pelo que vamos continuar a desenvolver todos os esforços que nos permitam combater, de forma mais eficaz, esta praga”.

Já esta semana, a autarquia irá distribuir duas toneladas de pastilhas de tijolo parafinado, com 0,005% de brodifacume, o novo raticida adotado. Serão igualmente distribuídos quatro toneladas de raticida através do Governo dos Açores e do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial.

No meses de outubro de 2019 e março de 2020, paralelamente à distribuição do raticida, foi ainda desenvolvida uma grande campanha de sensibilização junto da população e foram distribuídas 1000 estações rateiras no concelho.

Para além disso a Câmara Municipal da Horta reforçou também a presença de estações rateiras nos espaços públicos do concelho.


Rádio Azores High / CMHorta

Comments


bottom of page