top of page

Dário Moitoso termina em terceiro lugar na HMDS Peru

  • Foto do escritor: semanarioradio
    semanarioradio
  • 5 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Após o sétimo lugar da prova de hoje, a etapa final com cerca de 25 km, no Deserto de ICA no Peru, Dário Moitoso terminou os duros três dias de prova, com o tempo de 9h:28m:54s , alcançando assim o terceiro lugar da classificação final.


O peruano TRUJILLO FLORES que antes da última etapa estava em terceiro a apenas 30 segundos, alcançou o terceiro lugar na terceira etapa, e consegui subir ao segundo lugar.

O espanhol Sinesio Rafael YANEZ MARTEL fez segundo lugar no último dia, mas foi o suficiente para alcançar a vitória.


Classificação final provisória

1º YANEZ MARTEL – ESP – 9:18:18

2º TRUJILLO FLORES – Peru – 9:22:18

3º DÁRIO MOITOSO – POR – 9:28:54

4º MARTINEZ FERNANDEZ – ESP- 9:30:28

5º Vincent DUJARDIN – FRA - 9:37:12


Pode consultar a a classificação em:




A Half Marathon des Sables – Peru, contou com 633 participantes, sendo que 361 eram homens, ou seja, o faialense teve de lutar contra 360 adversários, o que demonstra bem o feito alcançado pelo Dário Moitoso.



Particularidades da Half Marathon des Sables – Peru


- Os atletas ficam alojados em tendas, durante os dias competição e o dia de descanso. Em todos os dias de prova, as atletas terão de deixar as tendas vazias e levar tudo consigo durante a prova.


HMDS-Peru2019(c)


- É proibido ter telemóvel, segundo a organização o acampamento é um local de descanso, e de partilha entre os participantes.

- Não existem chuveiros.

- O HMDS é uma aventura em auto-suficiência alimentar, então cada competidor terá que trazer suas provisões para os dias de corrida.

- Todos os Competidores devem levar seus equipamentos pessoais para a corrida. O equipamento obrigatório total e os pertences pessoais de cada competidor (comida, equipamento de sobrevivência e kit de maratona etc.) devem pesar entre 5 kg e 12 kg.

- Cada competidor deve planear suas necessidades alimentares de 2 a 5 de dezembro, da seguinte forma:

2 de dezembro: pequeno-almoço, almoço e jantar - AUTO-SUFICIÊNCIA ALIMENTAR

3 e 4 de dezembro: pequeno-almoço, almoço, jantar - AUTO-SUFICIÊNCIA DE ALIMENTOS

5 de dezembro: pequeno-almoço, almoço - AUTO-SUFICIÊNCIA ALIMENTAR

Os corredores terão que seleccionar os alimentos que considerarem mais adequados para os esforços realizados, as condições climáticas, o transporte e o peso. É altamente recomendável ter um mínimo de 2.000 k / calorias por dia de corrida.

- Fogões a gás são estritamente proibidos. Os competidores não poderão comprar comida e água por conta própria durante a corrida, sujeitos a penalização

- A água é fornecida pela organização

- Em cada Check-point , os competidores podem abastecer os seus recipientes ou bolsas de água.

- No final da etapa, cada competidor recebe 5 litros de água. O próximo abastecimento de água será no primeiro PC do estágio do dia seguinte.

- Cada competidor tem de gerir suas necessidades diárias de água de acordo com a distribuição de água, conforme indicado no roteiro, e em nenhum momento ele poderá obter água por outros meios.


Comments


bottom of page