top of page

Município da Horta assina protocolo de cooperação financeira com a CALF

  • Foto do escritor: semanarioradio
    semanarioradio
  • 22 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

A Câmara Municipal da Horta assinou um protocolo de cooperação financeira com a Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial – CALF que visa um desconto de 50% no total da água conseguida até um total de 25 mil euros. Este protocolo está inserido nas várias medidas levadas a cabo pela autarquia no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial criado para dar apoio às empresas locais afetadas pela pandemia COVID-19.



CMHorta (c)


Segundo José Leonardo Silva, presidente da CMH, este protocolo vem vincar os objetivos traçados para este mandato, realçando a importância dos apoios dados a este tipo de empresas. Para o edil, o setor primário é fundamental para o Faial pelo que “cabe à CMH ajudar a reduzir os custos da fábrica com esta ajuda na água”.


José Leonardo Silva afirmou ainda, no âmbito da assinatura do protocolo, que a CMH tem feito um grande esforço para apoiar a economia da ilha, “a nossa cooperativa, para além da qualidade dos produtos que apresenta, é ainda um grande empregador no Faial. São mais de 70 trabalhadores que emprega, bem como todos os produtores que envolve e, nos dias que correm, é fundamental ajudar a garantir os postos de trabalho e nas pessoas”.


Para José Agostinho, presidente da Direção desta instituição, “este apoio é fundamental uma vez que a água, a par do leite, é um produto imprescindível na laboração da fábrica. Gastamos mais de três milhões e meio de toneladas por ano e vivemos com imensas dificuldades. Este é um setor difícil porque a a competitividade é muito grande e o facto de estarmos nos Açores não nos dá as mesmas oportunidades, pelo que todos os apoios são fundamentais”.


A assinatura deste protocolo decorreu inserida no projeto Presentes no Concelho que, recorde-se decorreu esta semana na freguesia dos Cedros.



Rádio Azores High / GaCS

Comments


bottom of page