top of page

Município da Horta formaliza parcerias com os taxistas do Faial

  • Foto do escritor: semanarioradio
    semanarioradio
  • 4 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

A Câmara Municipal da Horta com o objectivo de contrariar a perda de receita provocada pela retração do turismo face à Covid-19 e qualificar a oferta ao nível da receção de turistas formalizou, esta quinta-feira, mais de três dezenas de parcerias com os taxistas da ilha do Faial e com a respetiva associação.



CMHorta (c)



As parcerias, realizadas no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial criado pela Câmara Municipal da Horta já no decorrer desta fase de pandemia, permitem compensar a redução de receitas originadas pela decisão da Associação em diminuir o valor das quotas dos seus associados a fim de evitar maior penalização do setor.


No caso dos associados, o apoio concedido destina-se sobretudo a apoiar a certificação profissional requerida para o exercício da atividade de taxista, nomeadamente o Certificado de Aptidão Profissional.


Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “esta é uma medida que traduz a necessidade efetiva e real de reforçar, cada vez mais, a aposta na melhoria da prestação de serviços destes profissionais que têm por principal missão acolher milhares de pessoas que chegam à ilha do Faial e de as conduzir aos locais de eleição da nossa ilha”.

“Temos tido muitas iniciativas em conjunto, nas quais se inclui a realização de ações de formação. Depois do Inglês, estamos disponíveis para continuar a trilhar esse percurso de qualificação profissional e de prestígio da profissão, em outras áreas que a Associação identifique como importantes para a melhoria das vossas prestações de serviço”, acrescentou José Leonardo Silva.


Nas parcerias realizadas, a Câmara Municipal da Horta investe um valor estimado de 5.000 euros, atribuídos no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial, estando, ainda, a preparar regulamentação específica que permitirá estender a outros setores de atividades novos apoios face à redução de atividade devido à Covid-19.


Por sua vez Vítor Santos, Presidente da Associação de Taxistas da Ilha do Faial, referiu a importância do apoio concedido pela Câmara Municipal da Horta num período de grandes constrangimentos pelo que o regresso de associados à vida associativa é considerada positiva para a sobrevivência da Associação.



Rádio Azores High / CMHorta

コメント


bottom of page