Núcleo Cultural da Horta e Câmara Municipal insistem na manutenção das tradições natalícias
- semanarioradio
- 7 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
O Teatro Faialense encheu, no passado domingo, para assistir ao habitual Encontro de Ranchos de Natal. A abrir o encontro foram atribuídos os prémios do Concurso de Presépios e Altarinhos, promovido pelo Núcleo Cultural da Horta, em parceria com a Câmara Municipal da Horta.

CMHorta (c)
“Esta dinâmica que se gerou em torno dos presépios e altarinhos é algo que admiramos e que nos deixa satisfeitos pois trata-se de uma forma de manter viva a nossa cultura e as nossas tradições”, afirmou José Leonardo Silva, no início do Encontro.
Participaram este ano 16 entidades nesta iniciativa. Ao todo foram 9 presépios tradicionais a concurso, 5 presépios originais e 4 altarinhos.
Na categoria altarinhos o primeiro prémio foi atribuído a Carlos Bettencourt, em segundo ficou Maria Laura Rocha e, na terceira posição ficou a Santa Casa da Misericórdia da Horta.
Já nos presépios tradicionais, Luís Correia foi o primeiro classificado seguido de António Rocha e Artur Alves. A Comissão de Humanização do Hospital da Horta e Diego Bento, receberam uma menção honrosa.
Nelson Silva foi o vencedor da categoria Presépios Originais. Em segundo lugar ficou José Alberto Nunes e, na terceira posição classificou-se a Escola Básica António José D’Ávila. Nesta categoria foi atribuída uma menção honrosa à Santa Casa da Misericórdia da Horta.
Em relação aos Ranchos de Natal, este ano subiram ao palco do Teatro Faialense, 9 grupos.
Todo o evento foi transmitido em direto, na Semanário Rádio e será repetido em breve.
Semanário Rádio / CMHorta
Comments